A Cocre na Revolução Digital

A Cocre na Revolução Digital

Estamos vivendo uma era de mudanças intensas, na qual tudo que havíamos previsto em 2019 não pôde ser concretizado devido as interferências que o mundo nos trouxe. Podemos relembrar que os nossos planejamentos estratégicos foram descartados, pois a pandemia do Covid-19 mudou o cenário de todo o mundo. Tivemos que repensar o que fazer e como fazer, em uma velocidade acima do normal. Tivemos que aprender a nos adaptar em tempo recorde e ter que usar habilidades, que, em muitos de nós, estavam adormecidas.

Com a Cocre não foi diferente. Foi preciso achar soluções para diversas realidades das quais não havíamos nos preparado, mesmo porque, não fazíamos ideia da possibilidade desse cenário. Muitos de nós fomos trabalhar em casa e tivemos que repensar as tecnologias para viabilizar o home office; fechamos temporariamente o Espaço de Negócios, recém inaugurado, pois não havia mais como abrir ao público e nos acostumarmos com um novo cotidiano. Muitos planos tiveram que ser refeitos.

Se voltássemos alguns meses em 2019 e alguém vindo do futuro falasse que tudo isso iria acontecer, não acreditaríamos e continuaríamos seguindo a nossa rotina. Hoje, aprendemos que as intercorrências podem ser uma realidade, e na maioria das vezes, não fazemos ideia de sua existência. Por isso precisamos estar preparados para nos adaptar rapidamente, como foi muito bem colocado por Nassim Taleb em seu livro A Lógica do Cisne Negro. Muitos eventos chegam sem nos dizer que estão vindo e a única forma de sobreviver a eles é compreendendo rapidamente suas causas e efeitos e como devemos agir para conseguirmos nos manter fortes nesse mercado mutante.

E para que possamos nos tornar capazes de reagir todo esse cenário, a Cocre, sempre olhando além do seu tempo, criou a Squad de Open Innovation. Essa squad foi pensada para olhar além; para vislumbrar as novas possibilidades, mesmo quando outras empresas as enxergam como ameaças. Formatamos um time multidisciplinar, onde cada pessoa pensa de forma complementar, com percepções distintas de um mesmo problema. Isso nos faz enxergar as diversas faces de um evento inesperado. Essa multiplicidade de olhares nos torna capazes de perceber mais rapidamente na melhor forma de nos adaptarmos, e ainda nos mostra como podemos criar oportunidades.

Fazemos aqui um convite a todos para que embarquem nessa jornada, em que cada um de nós é fundamental para que essa Cocre Revolucionária se torne realidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *